sábado, 28 de fevereiro de 2009
Diário do Paraíso de Itacaré
Sem Melenda
Cerca de 900 municípios e nove redes estaduais de ensino (Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins) vão ficar sem o repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar do Ministério da Educação. O mandato dos CAE (Conselhos de Alimentação Escolar dessas) destas localidades estão vencidos e por isso não há como apresentar a prestação de contas referente a 2008 até a data limite --28 de fevereiro. O levantamento é do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), responsável pela execução do programa de merenda escolar.
Da Agencia Brasil
Mais informações no site do FNDE ou pelo telefone 0800 616161.
Leia na íntegra na Folha On Line Dica do Dois em Cena
...
VERGONHA - VERGONHA destes canibais de nossas crianças!
Erram nas contas e as crianças passam fome!
Vencidos em prazos do descaso!
As MELENDAS que servem para nossas crianças
Ana Maria C. Bruni
Dengue Hemorrágica na Bahia
Criança morre com suspeita de dengue hemorrágica | |
A dengue avança na Bahia. Na tarde desta quinta-feira (26), mais uma criança morreu com sintomas da doença. Foi em itabuna no sul do estado. Junior Nascimento Dias, 12 anos, estava internado desde domingo (22). Itabuna decretou situação de emergência por causa da dengue. No município foram notificados 1.200 casos supeitos de dengue. Por causa do surto da doença , a Justiça autorizou a entrada de agentes de saúde nos imóveis fechados e abandonados da cidade.Hoje, os agentes de saúde de Itabuna, de Jequié no sudoeste e de Salvador já estão autorizados pela Justiça a entrar em imóveis fechados para combater os focos do mosquito transmissor da dengue. Na capital, a decisão do juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública, Everaldo de Amorim, ainda vai ser publicada no Diário Oficial da Justiça. Mas, a prefeitura de Salvador avisou que os agentes só devem começar a entrar nos imóveis fechados em 15 dias, tempo necessário para organizar o trabalho.Em todo estado, já são mais de seis mil e quinhentos os casos notificados de dengue. Cento e cinquenta por cento a mais que no mesmo período do ano passado. |
LIMINAR CONTRA O AEDES EM SALVADOR
Na capital baiana, o juiz Everaldo Cardoso de Amorim, da 8ª Vara da Fazenda Pública, atendeu pedido do Ministério Público e concedeu liminar que autoriza o trabalho dos agentes de combate à dengue em imóveis fechados. A partir desta segunda-feira (02), 1.233 propriedades nessa condição serão vistoriadas.A liminar tem efeito semelhante ao de outra, concedida em Itabuna pela primeira vez no ano passado, depois de provocação do promotor público Márcio Fahel. A medida, que foi renovada no dia 19 de fevereiro, é ainda mais ampla, pois permite a entrada dos agentes em qualquer imóvel, mesmo quando haja oposição do proprietário ou responsável.Se necessário, é previsto o recurso à força policial.
Do Pimenta na Muqueca.
Coloque no Itacare News pesquisa Denge e informe-se.
Não existe uma consciência que a Dengue avança.
6.500 casos ainda não assustaram a população e muito menos as autoridades. Enquanto isto as crianças baianas são as vítimas iniciais, vitimas do descaso do lixo humano.
Últimas Notícias Violência contra a Mulher em 2009
Instintos brasileiros? Não!
Para ela, "o show do BBB é a festa neoliberal do cálculo, o jogo da incansável concorrência com ou sem limites éticos... Os concorrentes ao prêmio final do BBB conspiram, manipulam, traem uns aos outros - esta é a verdadeira dimensão 'obscena' do show - até que o mais esperto, que se apresente como o mais amável ao público, ganhe a bolada prometida. A destruição da dimensão pública da vida humana, a privatização do sentido da vida e a consagração do homem subjetivo em lugar do homem político, como o novo paradigma do melhor que nossa sociedade produziu, são os componentes secretos do sucesso desse tipo de programa ...
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Escolas da vida brasileira
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
E eu vos digo que nos levantaremos!
El imponer la crucifixión es una elocuente advertencia a los cristianos. Es decirles: ¡Los clavaremos en su propio símbolo sagrado!
...
HORROR
E eu vos digo que nos levantaremos!
El imponer la crucifixión es una elocuente advertencia a los cristianos. Es decirles: ¡Los clavaremos en su propio símbolo sagrado!
...
SOS Bahia DENGUE
900 CASOS DE DENGUE EM 45 DIAS NA CIDADE DE ITABUNA
Na Bahia, este ano, já foram notificados mais de 6.500 casos de dengue, 184 do tipo hemorrágico.
ITABUNA TEM SEGUNDA MORTE POR DENGUE HEMORRÁGICA
...
Este ano, já foram confirmados 64 casos de dengue hemorrágica no estado. Seis pessoas morreram. O número de mortes já é quase metade do registrado 2008.
Em Salvador já foram notificados, de janeiro até agora, 114 casos de dengue clássica e 18 de hemorrágica. A maioria nos bairros do Cabula e Arenoso. No estado, 135 municípios baianos já registraram casos de dengue este ano.
Estado - Das seis mortes na Bahia provocadas pela dengue, uma em Porto Seguro e outra em Itabuna foram confirmadas nesta quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde.
Itabuna está em situação de emergência por causa da doença. Nos primeiros 45 dias deste ano foram notificados, na cidade do sul do estado, 900 casos da doença, quase a metade do total de 2008. Os hospitais estão lotados.
No Hospital de Base, 15 pessoas estavam em observação esta manhã. Do lado de fora, mais gente aguardando atendimento. Para atender a demanda, uma sala que foi construída para cirurgias do coração será adaptada com 24 leitos ainda essa semana.
No Hospital Infantil Manoel Novaes, a situação é mais preocupante. Foram contratados mais três pediatras. Estão internadas mais de 50 crianças com suspeita de dengue.
'Meu filho chegou aqui muito doente, vomitando sangue e foi muito bem cuidado. Aqui tem muitas outras crianças muito doentes com esse problema de dengue', conta, entre lágrimas, a dona de casa Cristiane Araújo.
Nas ruas, os agentes intensificam as ações. Em um quintal, eles encontraram muitos focos dos mosquitos.
Sudoeste - Jequié também está em situação de emergência por causa da dengue. Mais da metade de todos os casos notificados no estado foi registrada no município. Uma morte foi confirmada.
Desde o início do ano, os três hospitais da cidade estão lotados. No Hospital Prado Valadares, o maior do município, uma ala inteira foi separada para atender casos de dengue.
Só no Prado Valadares chegam, em média, 80 pessoas por dia com sintomas da doença. O trabalho dos agentes de combate ao mosquito da dengue foi intensificado em toda a cidade. Até os cemitérios estão sendo vistoriados.
No iBahia
Visite
Este Blog foi criado para reunir o pensamento e a opinião de um grupo de cidadãos insatisfeitos com os rumos da política nacional e suas conseqüências para o País. Se você também acredita que só a Sociedade Organizada pode mudar esses rumos, comente as nossas idéias, e contribua Por um Brasil Melhor!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Um dia você percebe
Um dia você percebe
Um dia você percebe
Que é poderosa
Que seu suor perfuma
Que seu grito tem eco
Que teu brado é forte
Que você não foge da luta
Que pode criar seu povo
E reconhecê-lo
Um dia você percebe
Seu espírito
E alcançará o divino
Um dia você percebe
A liberdade...
Ana Maria C. Bruni
Na íntegra no Blog da Lei Maria da Penha:clique, aqui
domingo, 22 de fevereiro de 2009
INSS x Operação Espantalho no Sul baiano
Operação Espantalho: vice-prefeito é suspeito | |
A Delegacia de Policia Federal em Porto Seguro, a 700 quilômetros de Salvador, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Espantalho nas cidades de Alcobaça e Caravelas, no extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, a ação pretende combater fraudes previdenciárias praticadas contra o INSS. Após representação formulada pela PF, foram expedidos pela Justiça Federal em Eunápolis, em desfavor dos envolvidos no esquema criminoso, quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. As investigações duraram cerca de nove meses e desnudaram a presença de organização criminosa voltada para a obtenção fraudulenta de benefícios de natureza previdenciária por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia. Nome de gato é incluído no Bolsa Família Vice-prefeito responde por receber bolsa-família De acordo com a polícia, a fraude consiste na falsificação de documentos para a comprovação de vínculos contratuais e exercício de atividade rural inexistente, através da produção de contratos de arrendamento, parceria e comodato rural forjados, além de notas de vendas de produtos agrícolas e comprovantes de cadastro no Incra ideologicamente falsos. Ainda segundo a pólícia, os documentos eram apresentados ao INSS quando da solicitação de aposentadoria por exercício de atividade rural, por pessoas aliciadas pelos integrantes do esquema criminoso, as quais, em muitos casos, declaravam-se trabalhadores rurais mesmo não tendo exercido qualquer atividade no campo. Em levantamento preliminar, verificou-se que há pelo menos 500 benefícios com suspeitas de irregularidade na documentação que originou os pedidos administrativos, num prejuízo mensal estimado em mais de R$ 200 mil aos cofres do INSS. Entre os envolvidos se encontram o vice-prefeito do município de Alcobaça na Bahia, bem como dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia, entre os quais um ex-vereador, além de possíveis servidores públicos federais, cooptados pela organização criminosa, cuja participação será aprofundada no decorrer das investigações. No iBahia |
sábado, 21 de fevereiro de 2009
Itacaré é recomendada pelo "NY Times"
A praia de Itacaré, na Bahia, é destaque no guia "53 lugares para conhecer em 2008", do jornal The New York Times.
A praia baiana ficou em 41º lugar entre os destinos escolhidos pelo jornal americano, à frente inclusive de Nova York, Londres e Las Vegas.
A presidente da Embratur, Jeanine Pires, afirma que o nordeste brasileiro está chamando a atenção do mercado nos Estados Unidos.
A empresa realiza ações especiais em Los Angeles e em Nova York para divulgar o Brasil. O diretor de relações internacionais da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Leonel Rossi Junior, lembra que Itacaré foi classificada pelo guia como um lugar ainda discreto demais para chamar a atenção do grande público, mas a praia está preparada para receber o turista doméstico e estrangeiro, com hotéis sofisticados, resorts e pousadas.
Da Band News - Ouça
INSS x Operação Espantalho no Sul baiano
Operação Espantalho: vice-prefeito é suspeito | |
A Delegacia de Policia Federal em Porto Seguro, a 700 quilômetros de Salvador, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Espantalho nas cidades de Alcobaça e Caravelas, no extremo sul da Bahia. Segundo a polícia, a ação pretende combater fraudes previdenciárias praticadas contra o INSS. Após representação formulada pela PF, foram expedidos pela Justiça Federal em Eunápolis, em desfavor dos envolvidos no esquema criminoso, quatro mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão. As investigações duraram cerca de nove meses e desnudaram a presença de organização criminosa voltada para a obtenção fraudulenta de benefícios de natureza previdenciária por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia. Nome de gato é incluído no Bolsa Família Vice-prefeito responde por receber bolsa-família De acordo com a polícia, a fraude consiste na falsificação de documentos para a comprovação de vínculos contratuais e exercício de atividade rural inexistente, através da produção de contratos de arrendamento, parceria e comodato rural forjados, além de notas de vendas de produtos agrícolas e comprovantes de cadastro no Incra ideologicamente falsos. Ainda segundo a pólícia, os documentos eram apresentados ao INSS quando da solicitação de aposentadoria por exercício de atividade rural, por pessoas aliciadas pelos integrantes do esquema criminoso, as quais, em muitos casos, declaravam-se trabalhadores rurais mesmo não tendo exercido qualquer atividade no campo. Em levantamento preliminar, verificou-se que há pelo menos 500 benefícios com suspeitas de irregularidade na documentação que originou os pedidos administrativos, num prejuízo mensal estimado em mais de R$ 200 mil aos cofres do INSS. Entre os envolvidos se encontram o vice-prefeito do município de Alcobaça na Bahia, bem como dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcobaça na Bahia, entre os quais um ex-vereador, além de possíveis servidores públicos federais, cooptados pela organização criminosa, cuja participação será aprofundada no decorrer das investigações. No iBahia |
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Nos desarmaram!
Se soubessem que estamos armados e que a população não vai perdoar a turma ficaria mais atenta.
Leiam :
Professor Nota 0
Os funcionários da Secretaria do Congresso Nacional recebem as propostas que são votadas por deputados e senadores.
A Medida Provisória 386, por exemplo, ao chegar à Casa, encaminhada pelo Poder Executivo, recebeu o carimbo do protocolo com a ofensa ao português. A cópia dos documentos foi distribuída para os parlamentares, que aprovaram a reforma ortográfica, sem que a maioria se desse conta do erro.
Barcos para Itacaré
Pescadores baianos terão barcos para pesca oceânica | |
Salvador - Pela primeira vez, pescadores baianos terão à disposição equipamentos para a prática da pesca oceânica em grande escala ao longo do litoral baiano. Um acordo de cooperação técnica entre a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca, da Presidência da República (Seap), vai capacitar os pescadores das cooperativas de pesca de Camaçari, no Litoral Norte, e de Itacaré, no sul do estado, para operar embarcações oceânicas com capacidade acima de 35 toneladas de pescados. O acordo faz parte do Programa Nacional de Financiamento da Ampliação e Modernização da Frota Pesqueira Nacional (Pro-Frota), que financia a aquisição de barcos pesqueiros para a pesca oceânica, destinados às cooperativas de pescadores em todo o país. O Pro-frota tem por objetivo incentivar a formação de uma frota genuinamente brasileira, incrementar a produção nacional de pescado, recuperar recursos que estão em situação de sobrepesca ou colapso, promover a exploração da Zona Econômica Exclusiva e de águas internacionais e proporcionar a eficiência e sustentabilidade da frota pesqueira costeira, continental e oceânica. Até o final do próximo mês, quando todos os estudos técnicos tiverem sido concluídos e apresentados pela Bahia Pesca à Seap, deverá ser assinado um convênio com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a construção dos quatro barcos dois para a Cooperativa de Pescadores de Camaçari e dois para a Cooperativa de Itacaré. A expectativa é que as embarcações sejam entregues dentro de um prazo de um ano e meio. Os barcos irão atender a aproximadamente 180 pescadores associados nas duas cooperativas. Na reunião ocorrida na sede da Bahia Pesca, na segunda-feira (16), com a presença de representantes dos pescadores, Banco do Nordeste, Casa Civil do Governo do Estado e da Seap, ficou definido que, no dia 25 de março, será apresentado pela empresa baiana, o plano de ação para que seja viabilizado o convênio para a aquisição das embarcações. "É um desafio e um novo marco para a pesca na Bahia", disse o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli. |
Alex Bezerra-Tribuna de Betim - MG AMEAÇADA
Fui ameaçado e estou tomando minhas providências, só digo uma coisa nunca fiquei e nunca ficarei calado diante das injustiças, das tramóias, das ameaças.
Ao mesmo tempo informo à todos que a partir dessa data tudo que acontecer com minha pessoas, família, amigos, todos fiquem sabendo de onde veio ameaças e o que posso ocorrer daqui pra frente.
E tenho dito.
Alex Bezerra
Editor da Tribuna de Betim
www.tribunadebetim.com
Dengue + Dengue
Foram mais de 4.200 casos de dengue notificados só no mês de janeiro, na Bahia. Em Salvador, 208 casos ocorreram desde o início do ano. Dois de dengue hemorrágica foram confirmados. E tem mais: sete pessoas estão internadas no Hospital Couto Maia, todas com suspeita de dengue hemorrágica.
Em Salvador, foi encaminhado ontem à 8ª vara da Fazenda Pública, o pedido do Ministério Público para que agentes de saúde da capital possam entrar em imóveis abandonados. Mas, a juíza Aidê Ouais, que vai ser responsável pelo julgamento, ainda não recebeu o processo.
Na semana passada, o juiz da 10ª Vara Cível, para onde o pedido tinha sido encaminhado primeiro, disse que não era competente para decidir sobre o assunto.
Quatro crianças morreram na Bahia este ano, vítimas da dengue: uma em Jequié no sudoeste e três em Porto Seguro no sul da Bahia. Na segunda-feira (17), uma menina de quatro anos morreu com suspeita da doença em Itabuna, também no sul.
No iBahia
..
Enquanto isto a Bahia se prepara para o Carnaval!
na foto Dengue Hemorrágica
Voce já teve dengue?
Imaginem a hemorrágica!
Neste blog várias matérias sobre dengue
Mulheres exterminadas na Bahia
Especialistas alertam turistas sobre casos de dengue na Bahia
São Paulo - Abadá e repelente são a mistura aconselhada para quem vai curtir o carnaval na Bahia. A dengue baiana já contaminou 21 moradores da capital paulista, apenas em janeiro, e esse Estado é onde mais paulistanos adoeceram. A preocupação dos especialistas é que os turistas voltem dos trios elétricos, cordões e blocos baianos infectados e disseminem a doença em toda São Paulo. A Secretaria de Saúde da Bahia já confirmou seis mortes pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, quatro delas em Porto Seguro, uma das mais lotadas nos dias de folia.
A região sul baiana é a mais acometida pelas infecções. Na cidade de Itabuna, a 429 quilômetros de Salvador, foi decretado ontem estado de emergência por causa da dengue. No total, a Secretaria de Saúde informa que são 6.567 notificações de dengue - entram na conta casos suspeitos também que podem não ser confirmados - o que representa um aumento de 153% com relação ao mesmo período do ano passado. A forma mais grave da doença, chamada de hemorrágica, já contaminou 64 baianos.
Em São Paulo, as estatísticas são só de casos confirmados e mostram que no último mês, 52 paulistas adoeceram, contra 501em janeiro de 2008. Na capital, três moradores de Itaquera, bairro da zona leste, são os únicos que já entraram para os dados oficiais da dengue. Mas, como alertou o secretário Estadual de Saúde de SP, Luiz Roberto Barradas Barata, com a aproximação do feriado prolongado, os riscos de contaminação aumentam, já que uma pessoa pode adoecer em outro Estado, voltar para São Paulo, ser picada pelo Aedes, que passa a transmitir a doença no Estado.
Juvêncio Furtado, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, alerta que para o viajante que tem como destino uma região alarmada pela dengue, a única maneira preventiva é evitar o mosquito, com o uso de repelentes (para quem não é alérgico) e mosqueteiros. "Lembrando que os sintomas da doença costumam aparecer, em média, 10 dias após a picada do mosquito", explica Furtado. "Isso significa que quem ficar doente no carnaval da Bahia, por exemplo, só vai ter febre, dor de cabeça e eventualmente manchas vermelhas no corpo já em São Paulo. Daí, a procura do médico deve ser imediata."
Criadouros
A médica epidemiologista da Vigilância Sanitária Municipal de São Paulo, Vivian Ailt Cardoso, uma das responsáveis pela política de combate à dengue do município, informa que a maneira mais eficiente para eliminar a doença é combater os criadouros. São os vasos, piscinas, pneus e caixas d'água que costumam acumular água, ambiente preferido para a proliferação das larvas. "O combate tem de ser diário e constante, como escovar os dentes." Vivian afirma que para o período de carnaval, uma estratégia de contenção de casos foi montada, com o foco para quem vai viajar para todos os locais, não só na Bahia. "Nossos agentes estarão em todos as rodoviárias, aeroportos, alertando sobre os sintomas da doença ensinando como evitar os criadouros", garante. As informações são do Jornal da Tarde.
AE
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Pânico no interior do paraíso de Itacaré
Assaltos geram pânico na zona rural de Itacaré
Ana Cristina Oliveira, da Sucursal Itabuna
"Ficamos em poder dos marginais das 12h até às 14h30, fomos ameaçados e obrigados a dar R$ 600 que tinha em casa, relógios e vários outros pertences", disse Marivaldo. Ele tem uma pequena oficina para consertos de geladeiras, fogões e outros utensílios de casa e teme nova ação dos assaltantes. A mulher dele, que toma medicamentos controlados, ainda está traumatizada. Marivaldo acha que os marginais sabiam que ele tinha o dinheiro em casa, porque a maior parte dos marginais nasceu e mora na área.
VINGANÇA Para José Carlos Bispo dos Santos, que trabalha no colégio da localidade de Ponto Novo, quando acontecem esses casos de violência, as pessoas ficam com medo de dar queixa, por causa de vingança. Marivaldo não prestou queixa e muitos outros também não, segundo ele, que não quis ser fotografado com medo de ser reconhecido. "Os vagabundos ficam na estrada principal, que liga os povoados com a BR-101 e a BA-001, e assalta, porque os buracos obrigam os motoristas a trafegarem em baixa velocidade", diz José Carlos.
Ele diz que depois de assaltar, os marginais atravessam o Rio de Contas e vão para a Faisqueira, bairro da periferia do município de Ubaitaba. O trabalhador rural Gildásio Anunciação dos Santos, que trabalha na Fazenda Alvorada há 9 anos, diz que os malandros pesquisam para saber se alguém recebeu algum dinheiro e mandam os comparsas fazerem o assalto. Eles sabem que a polícia não aparece nos ramais de acesso às localidades, que estão em pior estado que a estrada principal.
José Carlos desataca que a violência melhorou, depois que a polícia prendeu dois homens, há cerca de 40 dias. A pequena produtora Edite Vieira de Jesus, disse que tem muito medo, por causa da falta de policiamento. "O que fizeram com Marivaldo e a mulher dele foi muito cruel", lamenta Edite. Até pouco tempo, segundo Edite, não assaltavam nos ramais, só na estrada principal, já mais perto dos municípios de Ubaitaba e Aurelino Leal.
Pedro Vasconcelos, também pequeno agricultor, disse que tem muito medo, porque as localidades são desertas e até aparecer alguém para socorrer, as vítimas já podem estar mortas. O servidor público Leonam Sampaio disse que há cerca de um ano a violência vem diminuindo muito, depois que policiais da Companhia de Ações Especiais da Região Cacaueira (Caerc) passaram a fazer rondas. Por conta disso, no distrito de Taboquinhas há algum tempo não ocorrem assaltos, segundo Aldilene Santos, moradora há 25 anos em uma fazenda, na região da Rua de Palha
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
DENGUE HEMORRÁRICA MATA PROFESSORA EM ITABUNA
A dengue se alastra em Itabuna e fez uma vítima fatal, ontem. A professora Rita Santiago morreu com quadro clínico confirmado de dengue hemorrágica, a forma mais agressiva da doença.
A educadora lecionava no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf). Somente de casos notificados, o número passa dos 430. O real ultrapassa a casa dos 2 mil, segundo especialistas. Isso, porque a prefeitura não estava distribuindo formulários de notificação da dengue às unidades de saúde e hospitais. Pacientes não têm conseguido atendimento nas unidades e aderido à perigosíssima auto-medicação.
...
Não estão levando esta Dengue a sério!
Democracia
democracia :do Gr. demokratía
sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição eqüitativa do poder;
país em que existe um governo democrático;
governo da maioria;
Societas é derivado de socius, que significa "companheiro", e assim o significado de sociedade é intimamente relacionado àquilo que é social. Está implícito no significado de sociedade que seus membros compartilham interesse ou preocupação mútuas sobre um objetivo comum.
Sociedade democrática garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários
Para transformarmos sociedades, suas organizações e governos temos que transformar os indivíduos com base no desenvolvimento e valorização da integridade
Uma Sociedade democrática não pode ser considerada como tal,
Quando permite que um seja obrigado a se calar.
Quando permite através de sua omissão que um sofra.
Quando permite que poderes a subjuguem.
Quando consente com a impunidade.
Quando convive com os lobos
Quando se cala em sua covardia
Uma sociedade que não luta por um nunca será considerada como um todo!
Sociedade Brasileira
..ela se cala
ela se omite
ela compactua
ela silencia
ela não ouve
ela não auxilia
ela não fala
ela não se movimenta
ela não se une
ela não se solidariza
ela é covarde
ela é acomodada
ela não grita
...ela é você
...ela somos nós
Ana Maria C. Bruni
Democracia se constrói com representação e transparência.
MOBILIZAÇÃO PELO VOTO ABERTO
Se todos concordam por que a punição?
A cúpula do PMDB vai se reunir amanhã e avaliar se deve punir o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pelas declarações que ele deu em entrevista à edição da revista Veja que está nas bancas.
Um das estrelas do partido, o também senador Pedro Simon (RS), concorda com tudo o que foi dito por Jarbas, mas faz uma ressalva: "Acontece o mesmo com os outros partidos, PT, PSDB, DEM, PPS e PTB."
A violência contra a mulher em jogo
Se o jogador não conseguir que as suas vítimas abortem ele perde e o seu personagem é jogado na linha do metrô. O game permite que vários jogadores "brinquem" ao mesmo tempo contra apenas uma mulher.
Inicialmente restrito ao mercado japonês, onde foi lançado em 2006, o jogo começou a chegar ao Ocidente em versões piratas ou por sites de venda. A Amazon, que chegou a vender o "Rapelay", tirou o game das suas prateleiras.
Estupro e aborto viraram brincadeira?
Prestando Contas
TSE divulga prestação de contas
Os números estão à disposição do cidadão no site do Tribunal Superior Eleitoral
Os eleitos que não apresentarem a prestação de contas não serão diplomados e, com isso, não poderão tomar posse no cargo. Já os candidatos não eleitos que ficarem inadimplentes não receberão a quitação eleitoral.
Eu sinto muito.
Vence o SI. Hugo Chávez poderá disputar quantas eleições quiser
e poderá se tornar assim um ditador aos moldes de Fidel Castro, seu ídolo.
Sentimos muito por esse resultado. Sentimos todos nós que temos certeza que a alternância do poder é justa, necessária e sadia.
Sentimos principalmente por Simon Bolivar que, tão usado por este senhor, pregou o oposto do que ele prega.
Eu sinto muito.
Descobrimos, nós, brasileiros, que é possível usar expedientes sujos travestidos de democráticos, com exito. Descobrimos que os miseráveis estão a venda sim e se vendem por um punhadinho de dinheiro e precisam, preferem ter um pai patrão.
É isso, é essa lição que devemos aprender com esse resultado de hoje.
Prefiro conviver com esse insight...com essa descoberta do que justificar essa brutalidade alegando a possível fraude que pode ter ocorrido.
Todos os sinais de perigo dispararam em minha cabeça.
Aqui, como lá, isso é possível.
Friamente tento neste momento uma análise: O que Chávez ganhou? O direito de disputar eleições indefinidamente? Sim. Ele terá ainda que ganhá-las. Se ele perdesse hoje, tentaria de novo, de novo..de novo...
Com seus métodos truculentos e viciados, conseguirá gozar deste direito?
Terá ele dinheiro para continuar comprando almas e votos?
Terá ele como pagar suas dívidas e suas promessas?
Continuará Hugo Chávez eternamente subsidiando ditaduras falidas como Cuba?
Dinheiro, Hugo, dinheiro.
Quem nos garante que uma imensa massa de venezuelanos não votaram no SI a troco do troco que ganham com seus empregos basuras?
Por medo?
Por ilusão?
O mal do povo venezuelano foi se render as bolsas miserias chavistas. A dor maior que vejo hoje é a dor da humilhação, aquela que acomete todos os que cansam, que se entregam.
Pouco mais de meia Venezuela que foi as urnas disse sim?
E os demais?
Não sei. O tempo dirá que futuro os aguarda.
O que fica de mais importante para mim diante desse resultado: Sejamos honestos. Não nos abaixemos TAMBÉM nestas terras tupiniquins. Aqui, corremos os mesmos riscos. Já temos os sinais. Que mais nenhum cresça como erva daninha em jardim. Sejamos persistentes e que todos os que hoje votarão SI saibam de nossa pena, saiba de nossa solidariedade por serem assim, tão tementes ao deus Chávez... e a todos os que votarão no NO e lutaram bravamente saibam que são possuidores de nosso mais alto respeito. Continuem, sem descanso. Temos muito que aprender com vocês em matéria de luta.
Do jeito que vamos, nossa hora chegará.
Ou você acha que não existe outras formas de se perpetuar no poder?
Da Dois em Cena
....
Eu sinto muito que não tenhamos aprendido nada.
VIGIAI!
Ana Maria C. Bruni
Razão para alguma esperança?
Entrevista: Jarbas Vasconcelos na Veja
Veja: Por que há essa banalização dos escândalos?
Jarbas: - O escândalo chocava até cinco ou seis anos atrás. A corrupção sempre existiu, ninguém pode dizer que foi inventada por Lula ou pelo PT. Mas é fato que o comportamento do governo Lula contribui para essa banalização. Ele só afasta as pessoas depois de condenadas, todo mundo é inocente até prova em contrário. Está aí o Obama dando o exemplo do que deve ser feito. Aqui, esperava-se que um operário ajudasse a mudar a política, com seu partido que era o guardião da ética. O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair a máscara, abriu a porta para a corrupção. O pensamento típico do servidor desonesto é: "Se o PT, que é o PT, mete a mão, por que eu não vou roubar?". Sofri isso na pele quando governava Pernambuco.
Veja: É possível mudar essa situação?
Jarbas: - É possível, mas será um processo longo, não é para esta geração. Não é só mudar nomes, é mudar práticas. A corrupção é um câncer que se impregnou no corpo da política e precisa ser extirpado. Não dá para extirpar tudo de uma vez, mas é preciso começar a encarar o problema.
Entrevista da revista VEJA EDIÇÃO Nº 2100
"O Brasil precisa acompanhar muito de perto o desenrolar do depoimento do senador a VEJA. Ele tem tudo para ser o motor de um profundo e histórico processo de limpeza da vida pública brasileira.-"
Se não for assinante ,leia mais no Jorge Roriz
Amianto no prazo final
Projeto de lei de autoria da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) estabelece prazos para o fim da extração, importação, transporte, armazenamento e industrialização do amianto e outros minérios e rochas
Razão para alguma esperança
Entrevista: Jarbas Vasconcelos na Veja
Veja: Por que há essa banalização dos escândalos?
Jarbas: - O escândalo chocava até cinco ou seis anos atrás. A corrupção sempre existiu, ninguém pode dizer que foi inventada por Lula ou pelo PT. Mas é fato que o comportamento do governo Lula contribui para essa banalização. Ele só afasta as pessoas depois de condenadas, todo mundo é inocente até prova em contrário. Está aí o Obama dando o exemplo do que deve ser feito. Aqui, esperava-se que um operário ajudasse a mudar a política, com seu partido que era o guardião da ética. O PT denunciava todos os desvios, prometia ser diferente ao chegar ao poder. Quando deixou cair a máscara, abriu a porta para a corrupção. O pensamento típico do servidor desonesto é: "Se o PT, que é o PT, mete a mão, por que eu não vou roubar?". Sofri isso na pele quando governava Pernambuco.
Veja: É possível mudar essa situação?
Jarbas: - É possível, mas será um processo longo, não é para esta geração. Não é só mudar nomes, é mudar práticas. A corrupção é um câncer que se impregnou no corpo da política e precisa ser extirpado. Não dá para extirpar tudo de uma vez, mas é preciso começar a encarar o problema.
Entrevista da revista VEJA EDIÇÃO Nº 2100
Leia mais no Jorge Roriz
...
-O Brasil precisa acompanhar muito de perto o desenrolar do depoimento do senador a VEJA. Ele tem tudo para ser o motor de um profundo e histórico processo de limpeza da vida pública brasileira.-
Entende-se alguém falou.