segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aeroporto Ilheus liberado só em Dezembro

Aeroporto só será liberado em dezembro

A novela dos vôos noturnos para o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, parece que está longe do capítulo final. Em julho o Ministério da Defesa assegurou que o aeroporto voltaria a funcionar normalmente em outubro.

Porém, no início deste mês, o jornal A Região informou, com exclusividade, que isso não iria ocorrer. Ao ler a notícia, os deputados Raymundo Veloso e Geraldo Simões tentaram esclarecer a situação com o Decea, mas não tiveram retorno.

Na quinta-feira o superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bosco Bezerra, afirmou que o retorno dos vôos noturnos só deve ocorrer em um prazo de 60 dias. O aeroporto Jorge Amado está operando com restrições desde 2007.

O aeroporto ainda depende da autorização do Departamento de Controle do Tráfego Aéreo (Decea) para voltar a operar normalmente. No início do mês a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil informou que foram encontradas irregularidades.

Ela não informou quais, mas a Infraero diz que não há mais restrições. O que existe é a necessidade do Decea informar os novos procedimentos de pouso e decolagem às empresas aéreas e receber delas planos para novos horários.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ilhéus, João Bosco Bezerra afirmou que o relatório do Decea concluiu que o aeroporto se encontra apto para voltar a ter os vôos noturnos. Do A Região

Nenhum comentário: