Cinco paísesentre eles o Brasil respondem por 64,8% das  mortes pela nova gripe em todo mundo. Estados Unidos, Argentina, Brasil, México  e Chile são responsáveis, no total, por 1.300 das 2.004 mortes registradas até  esta sexta-feira (14). Os dados foram divulgados na página do Centro Europeu de Prevenção e Controle de  Doenças (ECDC, da sigla em inglês), que se baseia em números dos governos e  da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
Os Estados Unidos lideram o  ranking, com 436 mortes, seguidos por Argentina (404), Brasil (192), México  (163) e Chile (105). No total, 55 países já registraram mortes. Dos 15 primeiros  da lista, nove são latino-americanos além dos quatro citados, estão Peru, Costa  Rica, Paraguai, Uruguai e Equador. A única região do mundo que ainda não  registrou mortes, segundo o ECDC, foi a Ásia Central.
A OMS mudou a  estratégia de cálculos de mortes causadas pela nova gripe, e foi acompanhada  pelo Ministério da Saúde brasileiro. A conta, diz a organização, deve ser feita  por 100 mil habitantes. Dessa forma, é possível saber a taxa de mortalidade da  doença por país.
Por esse critério, o Brasil tem 0,09 morte por cada 100 mil habitantes. A Argentina tem o maior índice entre todos os países (1,00, número atualizado com o total de mortes registradas no país), seguida por Uruguai (0,65) e Costa Rica (0,61). Do G1

 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário