quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais cultura e educ AÇÃO

O objetivo da ação "Cada Município, uma Biblioteca" é zerar ainda este ano o número de municípios sem bibliotecas. Para os municípios que já tem biblioteca pública, mas que se encontram em precárias condições existe a ação de Modernização de Bibliotecas. Esta é uma ação que em 2009 será descentralizada, ou seja, será executada diretamente pelos Estados parceiros, seguindo as orientações e diretrizes da Agenda Social do Governo Federal e do Programa Mais Cultura. Neste sentido, a listagem dos municípios que receberão a modernização referente ao ano de 2009 está sendo consolidada. Em breve serão divulgadas mais informações para orientar os municípios que terão bibliotecas modernizadas.

Existe a previsão que, dentro de 30 dias, será lançado um edital para municípios com várias ações do Mais Cultura. Acompanhe o lançamento pela página do Mais Cultura.Além disso, o prefeito de sua cidade também poderá enviar um ofício ao ministro da Cultura solicitando a adesão do município ao Programa.

Todos os editais do MinC são publicados no Observatório dos Editais (www.cultura.gov.br/site/categoria/observatorio-dos-editais). Caso seu município não tenha biblioteca pública municipal, informe pelo e-mail: biblioteca@cultura.gov.br - Caso seu município tenha biblioteca pública municipal, mas precise de doação/modernização, entre em contato com o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, pelo telefone: 021-2210-1134 ou pelo e-mail snbp@bn.br
Equipe Mais Cultura
Secretaria de Articulação Institucional
Ministério da Cultura

http://mais.cultura.gov.br/

//////////////////////

Projeto de R$ 100 ajuda professor a ensinar melhor

Valor corresponde à média aplicada por docente; com isso, aproveitamento do aluno pode dobrar, diz estudo

Lisandra Paraguassú, BRASÍLIA

Um investimento de R$ 100 por pessoa ajuda professores a ensinar melhor. Estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aponta que o Pro-Letramento, programa do Ministério da Educação, causa impacto no resultado da Prova Brasil em Estados que aderiram ao sistema. O trabalho, assinado pelos professores Marta Barroso e Luiz Carlos Guimarães, revela que, onde já houve treinamento da maior parte dos professores, os resultados na Prova Brasil de português e matemática de alunos da 4ª série podem ser mais do que o dobro dos obtidos em Estados do Sudeste.

link Informações complementares

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090608/not_imp383920,0.php

Nenhum comentário: