O Wagner já pediu, aqui, o Prefeito já pediu, a Aeronáutica já ofereceu o aeroporto para o Governador, mas o Governador, como um bom judeu, muito esperto, o Governador quer o aeroporto, mas ele quer que o governo federal ponha dinheiro para consertar o aeroporto.
Como esse galego é meu amigo há muitos anos, nós vamos consertar esse aeroporto, e vamos passar o aeroporto para o estado da Bahia, para ele nunca mais pedir o aeroporto.
Discurso do Presidente Lula durante cerimônia de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente em CARAVELAS,BA (ABN NEWS)
...
mas eu conheço este galego ai ( Governador Jaques Vagner ) eu acho que o dinheiro que ele dá, eu acho que é o dinheiro que eu passo por fora para ele dar
Lula falando baianês e recebendo ditadores
...
Jaques Wagner, que ganhou o comando da Bahia. O nascimento, há 55 anos, foi a 1,6 mil quilômetros de Salvador, no bairro de Cascadura, periferia do Rio de Janeiro. A pele branca e os olhos azuis vêm de mais longe ainda: da Polônia, de onde seus pais, José e Paulina, migraram no começo da década de 40 do século passado. E não foi com o catolicismo que se deu o sincretismo do candomblé baiano no caso de Jaques Wagner. Ele é judeu, e seus pais fugiram da Polônia perseguidos pelo nazismo depois da ocupação pela Alemanha de Adolf Hitler.
...
Pesquisando GALEGO
O limão galego é o melhor para se fazer batidas.
adj.s.m. Relativo ou natural da Galicia, ou Galiza, região do Noroeste da Espanha. Também a língua falada nessa região.
natural da galícia, branquelo, loiro, louro, sarara, descascado
Caipirinha: 1 limão 5 colheres de açúcar Cachaça Gelo à vontade.
MODO DO PREPARO: Descasca-se parcialmente o limão.Corta-se o limão em duas metades, removendo de cada uma delas a parte central (branca) do bagaço. Isso evita que a bebida se torne amarga. apesar que nunca dá tempo para isso. Coloque as rodelas em um copo com o açucar e com um socador aperte o limão até extrair seu sumo adicione a cachaça o gelo e misture .
...
A Bahia exige respeito , seriedade,trabalho e competência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário